TRIBUNAL DE JUSTIÇA PEDE LISTA DE COMISSIONADOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA DE MOGI A PEDIDO DE JORNALISTA

                      Novos contatados do prefeito Caio trabalham normalmente na Prefeitura
 

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o mandado de segurança impetrado pelo jornalista  Mário Berti em desfavor do prefeito de Mogi das Cruzes Caio Cunha “para que seja cumprida a Lei Federal 12.527/11, que é a Lei de Acesso à Informação, pois as Informações simples sobre a lista de funcionários comissionados que deveriam estar no Portal de Transparência foram solicitadas e não recebidas dentro do prazo legal”, relatou nesta segunda-feira, dia 22, a assessoria de imprensa do autor do ‘remédio jurídico”.

Ainda conforme a comunicação ao Site Polícia em QAP, “foi uma importante vitória em prol dos princípios que regem a administração Pública”.

A Administração tem 10 dias para atender a determinação do Tribunal de Justiça  sob pena de multa diária que pode variar de R$ 100,00 a R$ 10 mil.

A decisão foi do desembargador Marcelo Semer, da 10ª Câmara de Direito Público.

PARA SABER

Cargo comissionado é aquele que deve ser ocupado de modo transitório  por agentes públicos nomeados. O sistema se altera a cada nova Administração já sendo  considerado uma tradição. Mas a melhor forma para o  funcionário gozar de todos os benefícios é o concurso público.