COVID-19 MATA MAIS UM POLICIAL DE MOGI: O SOLDADO WENDEL DONIZETTI, DA 2ª COMPANHIA, DO 17º BPM/M, EM JUNDIAPEBA

                                                   Soldado PM Donizeti: Dever Cumprido
 

Há 11 anos na Polícia Militar, o soldado PM Wendel Donizetti  Martins Ramos morreu no Hospital Municipal, em Braz Cubas, vítima da Covid-19, neste sábado, dia 24.

O coronel José Raposo de Faria Neto, comandante do CPAM-12, divulgou nota à população, enaltecendo o trabalho do policial militar.  Ele cita a 2ª Carta a Timóteo 4:7 – “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

A Polícia Militar entrou mais uma vez em luto ao registrar a morte de mais um dos seus integrantes em Mogi e na região do Alto Tietê.

“Dedicado e diligente, o soldado PM Donizetti deixou a sua marca de profissionalismo e compromisso com os valores da Polícia Militar. Sua ausência será motivo de saudades aos colegas de serviço que prestam aos familiares sua solidariedade, rogando pelo consolo de Deus”, afirma o comandante.

Em nota, ele ressalta que “neste momento de luto e dor, elevamos a nossa prece a Deus para que em sua infinita bondade console e ampare familiares e amigos”.

Donizetti trabalhou ao ingressar na PM, em 2010, no 28º BPM/M, na Cidade Tiradentes, em Itaquera, zona leste da Capital. Há 5 anos, atuava no policiamento ostensivo em Mogi das Cruzes.

SITUAÇÃO

Pai de dos filhos, de 8 meses, e 7 anos, do primeiro casamento, Donizetti que era atleta – ‘gostava de correr’, teria contraído o vírus, assim como, um colega durante o serviço na viatura.

Ele se revoltou, não queria se medicar e nem internar, mas a gravidade do seu estado de saúde, o levou para o hospital.

Os colegas de trabalho deram neste sábado o último adeus para Donizetti, em Suzano.

Lembraram que a esposa levou uma carta dos policiais que foi lida para ele, enquanto entubado no Hospital Municipal, lhe desejando coragem, fé em Deus e esperança de que logo iria receber alta médica.

 Segundo foi reportado por uma técnica de enfermagem, Donizetti pela expressão manifestada em seu rosto, gostou do apoio.