DELEGADO COORDENA NESTA QUARTA-FEIRA RECONSTITUIÇÃO DE BRIGA DE TRÂNSITO NA VILA OLIVEIRA QUE PROVOCOU UMA MORTE

                                            Filmagem de Iago falando ao celular após o disparo
 

Está prevista para às 10 horas desta quarta-feira, a reconstituição da briga de trânsito, que aconteceu na noite do dia 4 último, um domingo, que causou a morte do auxiliar de estoque Ricardo de Oliveira Penha Soares, de 25 anos.  Com a participação da Polícia Científica, a coordenação será do delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Libano, em Mogi das Cruzes. O trabalho é realizado também a pedido do Ministério Público.

A ação contará com a participação da Polícia Científica que vai  registrar todos os momentos da ocorrência desde o desentendimento inicial quando o motorista da Land Rover Eveco, o administrador  financeiro Iago Alves de Oliveira, de 28 anos, ao fazer manobra quase colidiu com o Fiat Palio conduzido por Ricardo de Oliveira.

O fato aconteceu a um quarteirão do local do crime, como Vitória Gomes Fukushi, de 20 anos, então esposa de Ricardo, contou na ocasião à Polícia no dia da tragédia.

Ricardo seguiu a Lande Rover e quando Iago a parou, ele resolver ir conversar. Segundo Vitória, que saiu do Palio com o filho, de 5 meses, no colo, e caminhava na direção do marido, ela ainda o ouviu falar para Iago “eu sou pai de família, trabalhador e que era perigoso o que havia feito”.

Em seguida, Vitória explicou que “escutei o disparo e o meu marido caiu na rua”. Iago, autor do tiro que usou a sua pistola automática não regulamentada, conforme esclareceu  a Polícia Civil, saiu do seu veículo, falou ao celular e ficou aguardando a chegada da Polícia Militar.

Iago foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em 19 de abril, Vitória compareceu à delegacia e comunicou a morte do seu marido na véspera no Hospital Luzia de Pinho Melo. O administrador passou a responder por homicídio doloso (com intenção), mas em liberdade.

Apesar de não ser obrigatório, o advogado que defende o acusado confirmou a participação do seu cliente na reconstituição ao delegado Del Poente, de acordo com um policial.