DOIS ASSALTANTES ADOLESCENTES DE 16 ANOS SÃO OS AUTORES DA EXECUÇÃO DE IDOSA DE 80 ANOS NA ZONA RURAL DE MOGI DAS CRUZES

                         Luiza recebeu socos e ainda foi enforcada

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes descobriu que o latrocínio (matar para roubar) de Luiza Toshie Nishie, de 80 anos, foi praticado por dois adolescentes, de 16 anos, moradores no Alto do Ipiranga, no sítio da idosa localizado na estrada Kobayashi, no bairro de Cocuera, na zona rural da cidade, em 31 de março. Ela recebeu socos e foi enforcada pelos menores, sendo que foi encontrada dependurada na carroceria de sua Kombi com os pés amarrados e diversos ferimentos pelo corpo.

Para a Polícia, foi o crime contra a vida mais violento do ano. Os infratores reviraram toda a casa e finalmente encontraram a carteira de Luiza com R$ 180,00.

Depois de detidos em suas residências, os autores do latrocínio deram detalhes da morte da idosa e ainda disseram que gastaram o dinheiro roubado com drogas. A dupla também explicou que o roubo contra a vítima foi planejado.

A ousadia dos adolescentes é tamanha que depois de executarem Luiza eles escreveram no para-brisa da Kombi, aproveitando que estava empoeirado: “Crime tá devendo prá nois”.

Os menores tiveram mandados de apreensão concedidos pela Justiça através da Vara da Infância e Juventude de Mogi das Cruzes, sendo recolhidos à uma cela especial da Cadeia Pública local.

Após audiência no Fórum devem ser escoltados à uma das Unidades da Fundação Casa, justamente por serem perigosos à sociedade.

A elucidação do latrocínio foi realizada pelo delegado titular Rubens José Angelo e o seu assistente, o delegado Charlie Wang e participaram das buscas as equipes do SHPP.