DONO DE FERRO-VELHO PRESO POR COMPRAR CABOS FURTADOS DA EMPRESA VIVO É AUTUADO EM FLAGRANTE E ACABA NA CADEIA

                                                 170 quilos de cabos já queimados foram recuperados


O comerciante Pedro Franco de Almeida, de 46 anos, foi preso nesta segunda-feira, por Maurimar Batalha, chefe do Setor de Investigações, do 3º Distrito Policial, em César de Souza, depois de ser encontrado 170 metros de cabos furtados neste domingo, dia 11, da empresa Vivo, no bairro Chácara Guanabara.

O delegado Ricardo Glória, titular em exercício, do 3º DP, e o escrivão João Brito, autuaram em flagrante o acusado por receptação e  a autoridade o mandou para a Cadeia local.

Na audiência de custódia, no Fórum de Mogi, Pedro Franco foi colocado em liberdade e desta forma vai responder pelo crime. O seu advogado comprovou que o comerciante tem residência fixa, é trabalhador e não tem antecedentes criminais.

Pedro afirmou à Justiça que comprou o ferro-velho recentemente e está ainda aprendendo trabalhar no seu comércio, justificando o motivo que adquiriu os cabos, mas desconhecia que eram furtados.

Segundo explicou, na tarde desta terça-feira, o investigador chefe Maurimar ao Site Polícia em QAP, “o levantamento dos cabos furtados foi realizado por funcionários da Vivo,  eles  localizaram o ferro-felho e me acionaram’.

Nas buscas, o policial apreendeu os cabos já queimados em um cômodo no depósito de ferro-velho.