FORÇA TÁTICA PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO COM 120 QUILOS DE ENTORPECENTES NO DISTRITO DE JUNDIAPEBA

                       Drogas prontas para a distribuição em Mogi foram apreendidas
                                       (Foto Divulgação Polícia Militar)

Cerca de 120 quilos de drogas como cocaína, crack e maconha foram apreendidos por uma equipe da Força Tática, do 17ºBPM/M, às 22h50 desta terça-feira, dia 27, em uma casa na rua José Antônio de Mello, em Jundiapeba. No local, os policiais militares capturaram dois acusados de tráfico identificados como Rafael Souza de Morais, de 24 anos, e Orlando Aparecido da Luz dos Santos, de 20 anos, Esta foi a maior quantia de drogas localizadas este ano na região  do Alto Tietê.

O delegado Diego Pinto do Amaral, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, autuou em flagrante os criminosos e ao concluir os procedimentos determinou a remoção da dupla para a Cadeia de Mogi. Nesta quarta-feira, dia 28, os acusados tiveram a prisão preventiva decretada e foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão.

Os 120 quilos de entorpecentes foram transferidos para uma das unidades, da Seccional de Mogi, que tem maior segurança.

A ação da Polícia Militar foi promovida pelos policiais Ladislau Martins e William de Oliveira, da Força Tática 17.010. A equipe avistou durante policiamento um Fiat Fiorino, já que havia indícios que o carro era furtado e foi pedido apoio para a equipe 17.025.

Os policiais permaneceram em alerta e na rua José Antônio notaram a chegada de um Fiat Sena. Um rapaz desceu e o Fiat iria embora com outro. O movimento foi visto como suspeito e a Força Tática resolver verificar a situação.

Um dos abordados alegou ser motorista de aplicativo e transportava o passageiro identificado pela Polícia como Rafael. Ele  foi logo confessando que transportava maconha, 221 “tijolos dessa droga prensada” e iria fazer a entrega no Conjunto Residencial Santo Angelo,

Na casa onde estava Rafael havia mais pessoas. O comparsa dele, Orlando Aparecido foi também detido e autuado em flagrante, como ele. Um terceiro suspeito foi qualificado, mas deve ser investigado em liberdade

Nas buscas, a Força Tática ainda encontrou no  cadernos com a contabilidade do tráfico, cocaína e crack já lacrados, balança de precisão, celular, R$ 864,00 e outros materiais.

Rafael confessou que não é usuário e que estava lá para buscar carregamento de drogas que seria levado até a torre do Conjunto Santo Ângelo. Já Orlando Aparecido alegou que “eu apenas iria ganhar R$ 300,00 para guardar as drogas em minha casa”.