GRUPO FORMADO POR 8 HOMENS FOI CERCADO E CAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR NUM GALPÃO ONDE HAVIA CAMINHÕES E VANS DESMONTADAS

                        Grupo autuado em flagrante por receptação no DP Central de Itaquaquecetuba


Grupo de 8 homens preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, dia 8, num desmanche de caminhões e vans localizado na rua Ibitinga, no Jardim Campo Limpo, em Itaquaquecetuba. A Polícia Militar prendeu os acusados após receber uma informação anônima.

O delegado titular Maurício Druziani autuou em flagrante por receptação Miguel Paulo Santos Lomanto, de 59 anos, Joaquim de Sena Bezerra Neto, de 45 anos, Antony Wagner Alves Bezerra da Silva, de de 23 anos, Sérgio Conceição Santos, de 48 anos, Fábio Borges de Oliveira, de 39 anos, Marco Vitor Ferreira Pinheiro, de 27 anos, Wesley Rodrigues de Souza, de 37 anos,  e Ricardo de Souza, de 43 anos.

No final dos autos, o delegado Druziani arbitrou  as fianças de acordo com a legislação penal e baseado na situação econômica de cada indiciado, e depois de o grupo efetuar o pagamento, foi liberado.

Um outro suspeito, R.S, de 30 anos, foi qualificado, porém será investigado em liberdade, conforme decidiu a autoridade policial.

AÇÃO

No local totalmente cercado pela Polícia Militar foi encontrado  o Citroen, da empresa H.S de Jesus Transporte Eireli EPP, já desmontado, havia apenas a carcaça; o Corsa Hatch, de Romildo da Silva; a Saveiro Cross, de Miguel Lomanto e o outro carro dele, Renault  Master.

Ainda no galpão durante as buscas os policiais apreenderam diversos equipamentos usados na desmontagem dos veículos, bloqueadores e outros.

No local foi descoberto sistema de monitoramento por câmeras e diante da chegada da Polícia Militar os suspeitos tentaram fugir, subindo nos telhados e lajes de casas vizinhas.

Na fuga, um dos criminosos, identificado como Wesley invadiu uma casa, mas o morador alertou a PM e ele foi capturado. No desmanche havia três veículos ‘cortados’.

DEFESA

Interrogados durante o auto de prisão em flagrante os envolvidos, em sua maioria, alegaram na delegacia que apenas tinham sido contratados para retirar os objetos e os colocarem em uma caçamba, sendo que cada um deles iria ganhar R$ 70,00 pela limpeza.

Já Miguel e Ricardo explicaram que se encontravam do lado de fora do galpão, pois teriam ido apenas consertar o motor de um dos seus carros.

No desmanche, a Polícia ainda localizou desmontado um veículo roubado no último dia 6 de abril, em São Paulo.