PARENTES E AMIGOS FECHAM A MOGI-BERTIOGA, NA VILA MORAES, EM PROTESTO À MORTE DE RAPAZ POR POLICIAL MILITAR

                     Manifestação fecha as duas pistas da Mogi-Bertioga
 

Dezenas de manifestantes, entre eles, familiares e amogps, fecharam, na noite deste domingo as duas pistas da rodovia Mogi-Bertioga, na Vila Moraes, com gritos e cartazes protestando contra a morte do estudante Jhonatan Ribeiro Brito Lima, de 19 anos, no final da noite de sábado, dia 10,  após ser atingido na coluna cervical por um tiro acidental, conforme está sendo apurado pela Corregedoria da Polícia Militar. O disparo foi feito pela pistola automática do subtenente Antoine Florido, de 43 anos, da Força Tática, do 17º BPM/M.  A Polícia Militar manteve policiamento à distância durante a manifestação.

Antoine e os cabos Wilson e Pires investigavam supostos traficantes na Vila Moraes.  Suspeitos  correram como o estudante Jhonatan, que residia na Vila Moraes, porém  foi alcançado na rua Costa pelo subtenente, que o segurou pelas roupas para capturá-lo e conforme os policiais, o estudante jogou o corpo para trás na tentativa de se desvencilhar, vindo a cair sobre o subtenente, ocorrendo o disparo que o feriu gravemente, causando a sua morte.

A Polícia Civil que registrou a ocorrência como homicídio simples/ morte decorrente de intervenção policial/ desobediência e resistência, já a encaminhou nesta segunda-feira, dia 12, para o Setor de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP) com a finalidade de esclarecer se houve excesso por parte do subtenente Antoine Florido. Ele também passou a ser investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, em Mogi das Cruzes.