PASSAGEIRO PRESO POR DANIFICAR CATRACA DA ESTAÇÃO DA CPTM NO DISTRITO DE JUNDIAPEBA. ELE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE

                      Com soco, Elinaldo danificou catraca da Estação de Jundiapeba
 

O passageiro Elinaldo Luiz Silva, de 32 anos, que reside em São Miguel Paulista, foi preso pelos agentes de segurança Reinaldo Leonardi e Tierri dos Santos, no início da madrugada deste sábado, dia 17, por danificar o acrílico da catraca da Estação de Jundiapeba, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A equipe o apresentou ao delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polkícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, que o autuou em flagrante por dano qualificado contra o patrimônio público.

Segundo foi relatado à autoridade policial pelos agentes, o acusado surgiu na estação, querendo embarcar com o filho, de 6 anos. Segundo afirmaram, ele aparentava estar embriagado e não gostou ao ser informado que os trens funcionam até à meia-noite.

Revoltado, o eletricista Elinaldo desferiu um soco na catraca (linha de bloqueio de passageiros), vindo a danifixar o acrílico, causando prejuízo de R$ 250,00.

Por causa da violência, o passageiro ficou ferido na mão direita e teve de ser medicado e liberado.

Os agentes de segurança o escoltaram à Central de Polícia Judiciária, onde foram tomadas as medidas legais.

Após concluir os autos, a autoridade, conforme a legislação penal e a situação econômica do envolvido no crime, arbitrou a fiança em R$ 1100,00. Elinaldo não  efetuou o ´pagamento e foi levado para a Cadeia Pública de Mogi, onde aguardaria a decisão da Justiça.