POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DESCOBRE FÁBRICA DE FOGOS CLANDESTINA E APREENDE ARTEFATOS E BALÃO EM ITAQUAQUECETUBA

Policiais da Ambiental e os materiais apreendidos e na  última foto quadros de balões
(fotos Divulgação da Polícia Militar Ambiental)

Uma fábrica de fogos de artifícios clandestina, onde também se produzia balões e havia um deles no local, na rua Rio Tamanduatei, na Vila Nelly, em Itaquaquecetuba, foi descoberta na manhã deste domingo, dia 25, pela equipe formada pelos cabos Eduardo e Santiago, além do soldado Gallo, da Polícia Militar Ambiental, sediada em Mogi das Cruzes.

O soldador Renaldo Marcelino, de 34 anos, que reside na fábrica, foi detido e escoltado à Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba.

A delegada Adriana Queiroz Alvarenga registrou o boletim de ocorrência se baseando na Lei 9605/98 que dispõe sobre fabricar, vender, transportar ou fabricar balões, além de produzir substância tóxica.

No histórico do documento, a autoridade determinou que o acusado  Renato se tornasse investigado. Ele foi qualificado e liberado.

A delegada Adriana apreendeu o balão, barras de parafina, algodão, rojões produzidos manualmente e mais 2700 materiais, todos com exceção do balão, considerados perigosos e sujeitos a explosão.

A Polícia Militar Ambiental se encarregou de remover os produtos ao Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar, na Capital.

A ação realizada pelos cabos Eduardo e Santiago e o policial Gallo contou com o apoio do sargento Júnior e o cabo Henrique, todos da Polícia Militar Ambiental.