AGENTE DE SEGURANÇA IMPEDE ROUBO DE CAMINHONETE NA RODOVIA MOGI-DUTRA, NO KM 45. O ASSALTANTE É BALEADO E ACABA PRESO

                       Carlos Lima foi baleado e autuado em flagrante na Central de Itaquaquecetuba
 

Acusado de roubo, o estudante Carlos Eduardo  Mendes Lima, de 28 anos, morador em Guarulhos, foi baleado pelo agente de segurança Thiago Carbocini, de 36 anos, que agiu em legítima defesa, na tarde desta quinta-feira, dia 6, na rodovia Mogi-Dutra, km 45, no trecho da Serra do Itapeti.

Ele foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e também autuado em flagrante pelo delegado Roberto da Silva Gusmão. Ao receber alta, será removido à Cadeia de Mogi ou direto para o Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão, caso a Justiça torne os procedimentos de Polícia Judiciária em prisão preventiva.

CRIME

O agente de segurança Thiago dirigia o seu veículo pela Mogi-Dutra e um carro Citroen 3 deu uma fechada numa caminhonete Mercedes Benz.

O carro era ocupado por dois bandidos: Carlos Eduardo que acabou baleado e preso e  Felipe Brasílio, de 22 anos, também morador em Guarulhos, o qual será investigado em liberdade, pois a Polícia ainda não esclareceu totalmente a participação dele no assalto. Até a tarde desta sexta-feira, dia 7, ele se encontrava foragido.

Segundo o agente Thiago relatou à Polícia Civil, ao ver o roubo, ele desembarcou do seu automóvel.

Diante da situação, o bandido identificado como Carlos desconfiando que Thiago era policial, desferiu vários tiros na sua direção. No revide, ele foi atingido e caiu ferido.

Em seguida, os marginais Carlos e Felipe embarcaram no Citroen e fugiram sem consumar o assalto contra Thiago e o motorista Roberto Alves dos Santos, da picape Mercedes.

Carlos deu entrada no hospital e foi submetido a cirurgia em Itaquaquecetuba, onde se encontra sob escolta policial.

Já Felipe não foi localizado. O pai dele, o motorista de caminhão Adenilson Roberto Brasílio contou que é o dono do Citroen e o seu filho saiu de casa para comprar materiais para a mãe fazer um bolo e sumiu. Ele também admitiu que o filho já se envolveu em crimes.