IAMPSE AINDA PODE MANTER CONVÊNIO COM A SANTA CASA DE MOGI DAS CRUZES PARA CONTINUAR ATENDENDO SERVIDORES PÚBLICOS

 
                      Policiais civis e professores se encontram na Câmara de Mogi


O delegado titular Francisco Del Poente, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, e ouvidor da Santa Casa local, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 3, por volta das 14 horas, na Câmara Municipal, em busca de uma solução, visando continuar sendo mantido o atendimento médico prestado pela Santa Casa através do convênio firmado com o IAMPSE, na Capital. 

Na última sexta-feira, em carta enviada ao IAMPSE, a direção do hospital resolveu notificar o rompimento do contrato por falta de recurso adequado, o que preocupou os servidores públicos.

A reunião contou com a participação da vereadora Inês Paz, também professora, e da Associação dos Professores, além do Sindicado dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e cidades da região.

O ex-deputado Luiz Carlos Gondim esteve presente para participar da, ressaltando a importância do sistema na área da saúde. Lembrou que em 2016, ele foi o responsável por trazer o convênio para a Santa Casa e lutou pela sua homologação.

Para o ouvidor Del Poente, as expectativas estão boas. “Na reunião surgiu uma informação que ainda depende de confirmação de que o IAMPS já lançou na última sexta-feira complemento de verba, justamente o que a direção da Santa Casa estava aguardando para seguir com o convênio”.

Ele também anunciou que “nesta  semana representantes do IAMPSE, em São Paulo, estão dispostos a conversarem com a Santa Casa e juntos solucionar a situação, o que vai impedir a interrupção do convênio, ou seja, os servidores poderão continuar sendo atendidos no hospital”.

Às 10 horas, desta terça-feira, dia 4, nova reunião será realizada na Câmara de Mogi das Cruzes. “Iremos tratar de todos os detalhes necessários para que a Santa Casa prossiga com o convênio médico”, destaca o auditor Del Poente, animado.