POLÍCIA MILITAR TEM O TABLETE FURTADO DA PRÓPRIA VIATURA EM JUNDIAPEBA. O LADRÃO E UMA MENOR FORAM PRESOS PELA FORÇA TÁTICA

                           Luis Gustavo autuado na Central de Polícia
 

A ousadia de Luis Gustavo dos Santos, de 19 anos, e de uma adolescente, de 15 anos, foi tamanha, às 16 horas, desta quarta-feira, dia 12, que eles foram capazes de furtar o tablete da Polícia Militar no interior da viatura 17.013, da 2ª Cia, do 17º BPM/M, cuja equipe no momento atendia uma ocorrência de localização de veículo.

Se não fosse a ajuda de populares que viram o casal retirar o aparelho da viatura policial certamente o crime de furto seria de autoria desconhecida, entraria para a estatística e na lista de delitos de autoria desconhecida que aguardam por investigação e uma solução.

Uma  equipe da Força Tática conseguiu a descrição dos autores do furto e pouco depois surpreendeu Luis Gustavo e a menor. O acusado carregava o tablete da Polícia Militar no bolso da jaqueta.

Ao falar com os policiais Luis Gustavo confessou que “pratiquei o furto sozinho”.

A adolescente diante de sua mãe na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, disse que “eu estava sozinha na rua  quando avistei uma viatura da Polícia Militar com as portas abertas e com um celular carregando no painel”.

Ela declarou que colocou o corpo no interior da viatura, pegou o celular (tablete) e saiu correndo, vindo na esquina se encontrar com Luis Gustavo. “Eu falei que encontrei o celular no chão e ele o colocou no bolso”, mentiu a menor.

Em seguida, o casal caminhou na direção do prédio da CDHU conhecido como ”Carandirú”, vizinho do quartel da 2ª Cia, da Polícia Militar, onde foi preso.

O delegado Benedito Henrique Righi Queiroz autuou em flagrante por furto Luis Gustavo e sindicou a menor, a qual foi liberada e a sua mãe deverá apresentá-la na Vara da Infância e Juventude, no Fórum local, quando for chamada pela Justiça. Já Luis foi levado para a Cadeia de Mogi.

O tablete avaliado em R$ 1300,00, utilizado no serviço diuturno para o registro de ocorrências foi devolvido para a Polícia Militar.

A equipe da viatura 17.013, deverá dar explicações do fato à Corregedoria da PM, em Mogi das Cruzes.