SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR DESCE DE VIATURA, A ARMA DELE DISPARA E SUSPEITO É ATINGIDO NA BARRIGA NO CENTRO DE GUARAREMA

                                            Em estado grave, Joel seria removido ao Hospital Luzia


Ao ser abordado por estar sob suspeita da Polícia Militar, Joel Gonçalves, de 43 anos, foi atingido por um disparo aidental da arma do sargento Isael Pereira dos Reis, da 3ª Companhia, do 17º BPM/M, na rua 19 de Setembro, no centro de Guararema.

Em estado grave, Joel foi socorrido à Santa Casa local e depois seria transferido no começo da noite para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

O delegado Ricardo Glória, titular de Guararema, soube algumas informações através de uma policial militar, mas a ocorrência não lhe foi apresentada na Delegacia, uma vez que oficiais comunicaram a autoridade que a tenente-coronel Patrícia Renesto, comandante do 17º BPM/M, ordenou que baseado na resolução 40, da SSP, 25 de março de 2015, o fato seria registrado pela Polícia Militar.

A autoridade policial soube que  o sargento desceu da viatura e houve um disparo acidental, cujo projétil penetrou na região estomacal e saiu pelas costas. A vítima Joel já tinha antecedentes criminais.

Diante da medida adotada pela PM a Polícia Científica não conseguiu fazer a perícia, pois o local já havia sido prejudicado.

O delegado Ricardo Glória também não foi comunicado sequer sobre qual arma o policial estava portando em serviço.

Considerando a falta de contato da PM, o titular de Guararema foi à Santa Casa, porém não conseguiu falar com a vítima Joel, porque já estaria “entubado”.

A autoridade registrou a ocorrência como lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial. No histórico do boletim consta que o investigado Isael Pereira dos Reis (sargento) não compareceu à Delegacia de Guararema.