SHPP ESCLARECE ASSASSINATO E PRENDE EM SANTA CATARINA A AUTORA DO CRIME QUE EXECUTOU A EX-COMPANHEIRA EM ITAQUAQUECETUBA

Sandra morta com requintes de crueldade  no Jardim São Luiz,

 

O assassinato cometido com crueldade contra a atendente de telemarketing Sandra Santos Castilho, de 22 anos, foi esclarecido pelo delegado Rubens José Angelo e os seus policiais, do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes. O corpo  havia sido encontrado já em decomposição do lado externo de uma obra abandonada, na rua Moisés, no local conhecido como Terra Prometida,  no Parque Dirce, em Itaquaquecetuba, às 13h15, de 30 de março de 2020.  A jovem estava sem roupas e havia um espeto ao lado do seu orgão genital.

A autora do crime, a promotora de vendas Diane de Abreu Santos, de 34 anos, foi presa em Florianópolis, Santa Catarina. Ela resolveu matar a companheira que  rompeu o relacionamento. Na tarde desta terça-feira, dia 25, Diane foi conduzida ao Presídio Feminino, em Itaquaquecetuba.

 A Justiça local a pedido do titular do SHPP decretou a prisão temporária de Diane. Uma equipe de investigadores foi buscar a acusada em Santa Catarina. “Recebemos uma informação que ela estava no Rio de Janeiro, depois se mudou para Santa Catarina e em contato com a Polícia de lá, após as nossas informações, foi presa”, disse  o delegado Rubens José Angelo.

“Devemos  ressaltar que o crime praticado contra a vítima foi com requintes de crueldade e malvadez, demonstrando a frieza de desumanidade de seu algoz (Diane), frisou a autoridade.

A primeira medida do Setor de Homicídios foi identificar a vítima que estava desaparecida desde 20 de março, portanto, há 10 dias, de sua casa, no bairro da Sé, na Capital.

“Através de um intenso trabalho de investigação e inteligência policial, inclusive utilizando-se de técnicas, métodos e recursos tecnológicos, o SHPP descobriu que a autora do crime foi Diane de Abreu Santos”, detalhou o titular.

E acrescentou: “a motivação foi em razão do  término do relacionamento entre Diane e Sandra, que inclusive coabitavam. Havia ciúme exacerbado de Diane, tendo em vista que Sandra passou a namorar outra pessoa”.