MECÂNICO PRESO DEPOIS DE TENTAR MATAR COM DUAS FACADAS DONO DE ADEGA EM SUZANO


                               
                                   Felipe levado para a Cadeia de Mogi após a prisão

                                                                                  

O mecânico Felipe Augusto da Conceição  de 33 anos, foi escoltado, na manhã desta segunda-feira, dia 21, para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, após a conclusão do auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio elaborado em seu desfavor pelo delegado Rogério Moraes Palma Filho, da Delegacia Central, em Suzano. Felipe foi acusado de desferir duas facadas em meio à uma briga no dono de uma adega, Jonathan Mateus Schiavinatti, de 27 anos. O crime foi cometido no início da madrugada, na frente do comércio na rua 7 de Setembro, no Jardim Guaió, em Suzano.

A estudante Gabriela de Lima, de 20 anos, contou  na delegacia que depois do trabalho ela e os colegas Felipe, Warlley (Almeida da Silva, de 20 anos, mecânico de veículos) e Mário  (Vasconcelos de Rezende Neto, de 22 anos, matemático) foram beber em uma adega. No local, conforme declarou a testemunha Gabriela, Mário e Jonathan, dono da adega, passaram a competir para ver quem bebia mais doses de cachaça. Mário perdeu a discussão e surgiu uma discussão entre eles no meio da rua. 

Ela o colocou no interior do Golf, de Felipe, para acabar com a discussão. Ainda conforme Gabriela disse aos policiais, Jonathan e Felipe começaram a brigar, sendo que Felipe foi até o carro., abriu a porta do passageiro e pegou uma sacola, onde estava a faca.

De acordo com a versão de Felipe, que admitiu a culpa pelo crime, ao ser atacado por Jonathan, que lhe desferia socos, ele deu dois ou três golpes no comerciante.

Ao sair com o carro em alta velocidade, o mecânico ainda atropelou Jonathan e duas mulheres, não identificadas pela Polícia.

A Polícia Militar abordou o Golf nas proximidades depois de notar que o veículo estava com uma das portas abertas e os seus ocupantes bêbados. Felipe alegou inicialmente que estava sendo roubado e procurava por seu óculos.

O comerciante Jonathan foi socorrido à Santa Casa e submetido à cirurgia, permanecendo em observação. Já Felipe foi autuado em flagrante. A faca que usou no crime ficou apreendida.