POLÍCIA MOSTRA O QUE LÁZARO BARBOSA CARREGAVA EM SUA MOCHILA DURANTE A FUGA EM GOIÁS

 
                          Armas, munições, faca, dinheiro, biscoito remédios e macarrão

O bandido Lázaro Barbosa, de 32 anos, carregava uma mochila no momento que travou tiroteio com a Polícia Militar, em Águas Lindas, em Goiás, e morreu, na manhã de segunda-feira, dia 28. Nela havia R$ 4040,00, em dinheiro, macarrão instantâneo e remédios, além de munições. Com ele foram encontradas duas armas: uma pistola automática descarregada por ele conra os policiais, e revólver, de calibre 38, com seis projéteis intactos, conforme a versão oficial.

Com certeza, no meio policial comentava-se que se ele fugisse do cerco realizado pela PM, certamente deveria sair do Estado, o que iria dificultar a sua prisão.

Além de prosseguir nas investigações para verificar se o criminoso trabalhava para fazendeiros, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, comunicou a imprensa que foi coletado o DNA de Lázaro Barbosa, pois a finalidade é verificar se ele participou de outros  crimes que ainda estão sendo investigados.

Lázaro teria cometido uma chacina no último dia 9 em Ceilândia, vindo a matar o casal e os dois filhos durante assalto.

O corpo de Lázaro seguia na tarde desta terça-feira no Instituto Médico Legal. A família aguarda a sua liberação, mas não decidiu onde o criminoso será sepultado.

Lázaro foi morto após fugir durante 20 dias. A Polícia montou uma força-tarefa para localizá-lo. Mais de 120 tiros foram disparados na direção do assaltante durante o confronto, porém 38 atingiram diversas partes do seu corpo.

A delegada Caroline Paim Diaz registrou a ocorrência que envolveu Lázaro Barbosa de Souza como “morte por intervenção de agente de segurança pública do sistema prisional ou de outros órgãos públicos no exercício da função policial  em serviço ou em razão dele, desde que a ação tenha sido praticada sob quaisquer das hipóteses de exclusão de ilicitude consumado”