PRESO PELO SHPP BANDIDO ACUSADO DE MATAR RIVAL CARBONIZADO EM MOGI. BRIGA POR DROGAS PROVOCOU O CRIME


                      Everaldo e o veículo queimados por Diego
 


Após o assassinato de um homem carbonizado, Everaldo Danilo da Cruz, em 23 de setembro em  2019, na estrada Margarida, em Jundiapeba, o delegado titular Rubens José Angelo e a sua equipe do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes realizaram intensas buscas e conseguiram identificar a vítima e o autor do crime que teve a sua prisão temporária decretada pela juiz de Direito Tiago Ducatti, da 3ª Vara Criminal, a pedido da autoridade. A equipe prendeu o acusado nesta segunda-feira, dia 7, em Suzano. Ele cometeu o crime após divergências por tráfico de drogas.

Diego da Silva Leite, mais conhecido como “Dentadura”, foi apontado pelo SHPP como o responsável pela morte de Everaldo e já está na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.

O assassinato foi praticado, às 13 horas, por Diego que também queimou o carro da vítima. O   local do da execução e de  ‘mata fechada’ e não houve testemunhas. 

“O crime contra Everaldo foi cometido com requintes  de crueldade, malvadez, demonstrando a frieza e desumanidade de seu algoz, uma vez que a vítima foi carbonizada viva, pois ainda respirava”, afirmou o delegado Rubens, conforme consta no laudo da necropsia realizada no corpo pelo Instituto Médico Legal de Mogi.

De acordo com o titular do SHPP, “a motivação do crime seria o desacordo, desentendimento, relativo ao tráfico de entorpecentes no bairro de Sapopemba, em São Paulo”.

 

O autor do homicídio qualificado foi capturado. “Após estratégias e investigações, hoje (segunda-feira) de madrugada durante diligências o SHPP conseguiu efetuar a captura de Diego, no bairro de Ipelândia, em Suzano”.