ADOLESCENTE DE 15 ANOS DETIDO PELA POLÍCIA MILITAR POR FAZER MANOBRAS PERIGOSAS COM MOTOCICLETA


Um adolescente, de apenas 15 anos, foi surpreendido pela Polícia Militar fazendo manobras perigosas com uma motocicleta na rua Veraneio Juruá, no Jardim Margarida, na divisa de Mogi e Suzano. O garoto foi abordado com uma Honda que ostentava uma placa falsa, feito de xerocópia. Os demais colegas que também pilotavam colocando em risco a própria vida e de demais pessoas, fugiram diante da aproximação da viatura, do 17º BPM/M. 

O menor foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, sendo sindicado em Ato Infracional por falta de habilitação e adulteração de sinal identificador de veículo. O seu pais se comprometeu a apresentá-lo ao Juizado da Infância e Juventude. 

Ao explicar a situação, o menor alegou que comprou a motocicleta por R$ 1350,00 e até passou a trabalhar como restaurante do seu tio como motoboy. A Polícia apurou que a motocicleta aponta uma placa já abaixada no Detran. 

Uma das manobras executadas pelo infrator era empinar a moto, ou seja, transitar levantando a a roda da frente, além de abusar da velocidade.