AGENTE PUBLICITÁRIO ENCONTRA IPHONE E O DEVOLVE PARA JOVEM QUE TEVE O CELULAR FURTADO

 

                           Roberto entregou o aparelho no 1º Distrito


Os investigadores Márcio e Sérgio, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, aguardavam na tarde desta sexta-feira, dia 2, a chegada de Júlia Perigo, de 25 anos, para entregar o seu Iphone 7 furtado no Mogi Shopping, no bairro do Socorro, e que foi encontrado abandonado no Largo da Catedral de Santana, no último dia 27, na região central.

Após aguardar 4 dias, na expectativa de que o ‘dono’ do aparelho iria ligar e receber o celular recuperado, o agente publicitário Roberto Campaner, de 30 anos, que reside no Parque Santana, procurou a Polícia Civil,

O delegado titular Francisco Del Poente, do 1º DP,  apreendeu o Iphone 7 e registrou a ocorrência como outros não criminais.

Em seguida, a autoridade designou os investigadores Márcio e Sérgio identificar o identificassem o proprietário do celular.

Segundo o policial Márcio, “ficamos esperando o dono ligar,  porém depois disso através do chip pudemos contatar a verdadeira dona”.

Júlia explicou ao policial que o Iphone foi furtado no Shopping e não prestou queixa do furto, mas tem a nota fiscal da compra e até a caixa dele.

Ela vai apresentar o documento aos policiais civis, que seguem investigando o caso com a finalidade de localizar o autor do furto.

Segundo o investigador Márcio, “é preciso que uma pessoa que teve furtado ou roubado o celular formalize  a queixa do crime na delegacia de polícia mais próxima caso contrário o aparelho pode ser usado por bandidos na prática de crimes e pode acarretar sérios problemas para as vítimas”.

O delegado Francisco Del Poente falou que infelizmente na época de hoje é raro perder algo e recuperar em razão da falta de honestidade da pessoa que localiza o objeto. Ele enalteceu o comportamento do agente publicitário Roberto Campaner, ressaltando que “a atitude deve servir como exemplo".