AUTOR DE LATROCÍNIO É IDENTIFICADO PELO SETOR DE HOMICÍDIOS. O ASSALTANTE ESPANCOU A VÍTIMA E COLOCOU FOGO NO CORPO

                       David foi espancado e queimado, além de ser assaltado

Após a conclusão das investigações foi preso Humberto Almeida da Silva, de 26 anos, apontado 

como autor do latrocínio (roubo seguido de morte) de David Xavier dos Anjos, de 30 anos, que 

praticou, por volta das 14 horas, de 21 de maio último em uma plantação de milho, na estrada 

Takao Gunji, no bairro Sertãozinho, em Biritiba Mirim. 

A Justiça decretou a prisão temporária em desfavor do acusado e ainda expediu mandado de busca e apreensão cumprido na casa dele em Itaquaquecetuba acatando o pedido do delegado Rubens José Angelo, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes. O criminoso já se encontra no Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano. 

“Houve a subtração do GM Prisma da vítima e de um celular. O crime foi praticado com crueldade, frieza e desumanidade. Os seus algozes (Humberto e o comparsa que está foragido) atearam fogo em David”, destaca o delegado Rubens. 

De acordo com o titular da Homicídios, o assaltante Humberto já havia cometido roubo de veículo na estrada Mogi-Bertioga, usando o mesmo modus-operandi’ do crime contra David e chegou a ser preso.  

Tudo indica que David foi rendido e levado para a plantação de milho, onde recebeu socos, joelhadas e chutes e além do mais, teve o corpo carbonizado. 

O criminoso teve a prisão temporária decretada e ao concluir o inquérito o delegado Rubens Angelo vai requisitar ao juiz de Direito Paulo Deroma que a torne em preventiva para que ele fique encarcerado até ser sentenciado.  

A elucidação do crime contou com a ação de todos os policiais do SHPP, como informou a autoridade.