EX-PRESIDIÁRIO DE 74 ANOS TENTA APLICAR GOLPE EM BANCO COM IDENTIDADE FALSA E É CAPTURADO POR EQUIPE DO 1º DISTRITO POLICIAL EM MOGI DAS CRUZES

Reprodução da identidade falsificada, imagem do acusado não pode ser divulgada, conforme a lei

Ex-detento com 74 passagens pela Polícia Civil, principalmente no estado de São Paulo, o vigarista Aluízio Campos da Silva, de 77 anos, foi preso pelos investigadores Leandro Yoshimura e Daniel Takeo, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte \Líbano, em Mogi das Cruzes. Ele falsificou a carteira de identidade de Antonio Dias Rocha, de 66 anos, e nesta segunda-feira, dia 12, pretendia fazer empréstimo de R$ 55 mil, após abrir uma conta bancária, mas foi descoberto, na agência do banco Santander, na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 175, no centro. A equipe da Polícia Civil apresentou o acusado ao delegado titular Francisco Del Poente que autuou em flagrante o criminoso por uso de documento falso com a colaboração do escrivão Mauro Kato.

Aluízio Campos se mostrou indiferente com a sua ida para a Cadeia Pública de Mogi, pois apenas seria mais uma na sua vida. Na delegacia, ele contou aos policiais que "nunca trabalhei e desde 1974 aplico golpes, vivo disso". O vigarista já agiu na Capital, Grande São Paulo e em diversas cidades do Brasil. "Os golpes são variados", admitiu o estelionatário antes de ser levado para o presídio.

Nesta terça-feira, dia 13,  Aluízio Campos vai participar de uma audiência de custódia que poderá  soltá-lo ou tornar o auto de prisão em flagrante feito em seu desfavor em prisão preventiva por determinação da Justiça que poderá mandá-lo para o Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão.