INVESTIGADORES, DO 1º DP, AGEM DE IMEDIATO E PRENDEM DOIS LADRÕES DE CARRO TENTANDO PRATICAR FURTO PERTO DA DELEGACIA

                       
                      
                                                   
                                                   Pointer ocupado pela dupla, Gol da vítima e as michas usadas no crime

                                                                                    (Fotos Divulgação  1º DP)


A rápida ação dos investigadores Leandro Yoshimura e Daniel Takeo, do 1º Distrito Policial, no 

Parque Monte Líbano, levou para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, dois acusados de tentativa de 

furto de veículo que agiam na tarde desta sexta-feira, dia 30, num Gol nas proximidades da delegacia. Os marginais foram detidos na rua Júlio Prestes e   confessaram o crime para a equipe. 

Com Denilson Nunes de Souza, de 25 anos, e o comparsa Luiz Gustavo Tavares Borba, de 34 anos, foram encontradas duas michas que utilizavam para abrir veículos e depois colocá-los em funcionamento. 

O delegado titular Francisco Del Poente, do 1º DP, com o apoio do escrivão Mauro Kato, e o investigador David Marta, autuou os suspeitos em flagrante. No início da noite, Luiz e Denilson foram removidos sob escolta ao presídio local e aguardam a decisão da Justiça. 

Os investigadores devem seguir nas buscas que visam verificar se os acusados cometeram outros furtos de carros perto da delegacia. Eles, no entanto, negam. 

CAPTURA 

Os policiais estavam na frente do 1º Distrito quando foram avisados por um motorista que dois ladrões estavam abrindo um Gol prata nas imediações e saíram correndo a tempo de verificar que um deles ainda estava no interior do carro. 

Os ladrões fugiram, mas foram contidos e algemados. Logo, a dupla foi apresentada ao delegado Francisco Del Poente. 

A equipe esclareceu que  Luiz e Denilson já estiveram presos, o primeiro por tráfico de drogas e o outro pelo crime de roubo. Eles residem em Mogi e cometiam os furtos com um veículo Pointer  apreendido por determinação da autoridade.