MORRE SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO COMETIDA POR 8 HOMENS

                      Espancamento da vítima Alcides registrado no 2º Distrito

Vitima de tentativa de homicídio, na madrugada de 11 de março, em sua casa, na Vila Cléo, o servidor público federal Alcides Ribeiro de Castro Neto, de  46 anos, morreu na manhã deste domingo, dia 25. no Hospital Luzia de Pinho Melo, no bairro do Mogilar.

A morte da vítima foi comunicada no final da tarde ao delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes. O corpo do servidor foo removido ao Instituto Médico Legal.

CRIME

A tentativa de assassinato registrada no 2º Distrito Policial já começou a ser investigada. Um dos suspeitos seria um vizinho conhecido como “Fábio” que seria usuário de drogas e autor de apedrejamento na residência da família.

Aliás, anteriormente Alcides Ribeiro já havia entrado em vias de fato com o vizinho em razão das algazarras praticadas na frente de sua casa.

A Polícia Militar na ocasião foi chamada, realizou levantamentos, porém não localizou qualquer suspeito.

Na madrugada de 11 de março, Fábio e mais 7 homens danificaram o cadeado do portão e invadiram a casa. Na sala, Alcides recebeu três pauladas na cabeça e desmaiou.

A Polícia apurou que ele foi arrastado até a rua Adelino de Melo e agredido a socos e pontapés. A mulher dele, Luciana dos Santos, de 36 anos, tentou interceder e recebeu chutes.

Segundo ela revelou aos policias, o marido só não foi executado em razão da intervenção de familiares e de um  outro vizinho.