MOTORISTA PRESO APÓS SER ACUSADO DE USAR ÔNIBUS PARA TENTAR MATAR MOTOBOY EM JUNDIAPEBA


 

O motorista Franco Dibes de Souza Franco, de 42 anos, dirigindo ônibus da Radial Transportes Coletivo, tentou matar com o coletivo, segundo apurou a Guarda Municipal, o motoboy Ubirajara Marcelino Neto, de 25 anos, na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, no começo da noite de sexta-feira, dia 2.

Uma equipe da GM o escoltou à Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

A vítima Ubirajara em estado grave foi socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde estava ainda internado neste domingo, dia 4.

A Guarda Municipal foi chamada por causa inicialmente de um suposto acidente de trânsito que envolveu ônibus intermunicipal e uma motocicleta Yamaha.

No local o motorista Franco Dibes alegou aos guardas que a motocicleta foi ‘fechada’ por um carro e ingressou na frente do ônibus, vindo o motoboy a ficar ferido na colisão.

CRUEL

Na Central de Polícia Judiciária, a equipe da Guarda Municipal apresentou a imagem registrada pela Central Integrada de Emergência Públicas, da Prefeitura de Mogi, e mostra que Ubirajara ultrapassou o ônibus que trafegava pela direita e bateu a mão na lataria.

Em contrapartida, o motorista franco Dibes foi para à esquerda, jogou o coletivo contra a motocicleta e ainda derrubando e arrastando o motoboy por alguns metros, deixando-o preso sob o ônibus.