PATRULHA AMBIENTAL, DA GUARDA MUNICIPAL, DETÉM TRÊS HOMENS ENVOLVIDOS EM DESPEJO DE ENTULHOS DE OBRAS EM TERRENO PERTO DE CÓRREGO NO BAIRRO DE COCUERA

Equipe flagra despejo de entulho em terreno no bairro de Cocuera


 A equipe da Patrulha Rural, da Guarda Municipal, com o comandante Pedro Cassese e Elias de Oliveira, surpreendeu, na manhã deste sábado, dia 24, três homens que descarregavam entulhos de obras de um caminhão no terreno localizado na estrada Municipal Ichiro Kono, no bairro de Cocuera, onde há um córrego. 

Eles foram identificados como Luiz Carlos Fonseca, de 54 anos, dono do caminhão, e o ajudante Nelson Martins de Souza Domiciano, de 40 anos. Patrão  e empregado afirmaram que tinham autorização do proprietário do lote, o aposentado Marco Aurélio Takematsu, de 58 anos. 

Os três foram apresentados ao delegado Diego Pinto do Amaral, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, que registrou a ocorrência como produzir substância tóxica . 

Na delegacia, o aposentado Marco Aurélio confirmou p que havia explicado ao comandante Cassese que está para construir um imóvel e agora está na fase de aterrar o terreno, mas não mostrou os documentos necessários exigidos pela legislação. 

O delegado Diego Pinto determinou o envio da ocorrência para a área do fato, ou seja, o 1º Distrito Policial,   no Parque Monte Líbano, para serem adotadas as providencias pertinentes.  

Os autores do crime ambiental foram liberados após o registro do boletim de ocorrência.  

“Eles cometiam descartes de entulhos, resto de obras e recortes de gesso diretamente no solo ao ar livre em área com alagamento e próxima a um córrego e não tinham licenças ambientais”, detalhou Pedro Cassese ao delegado Diego Pimentel e ao escrivão Marcos Passos.  

O comandante Cassese mobilizou nessa ação os guardas Elias, Enoque, Bernal e Ribeiro, todos da Patrulha Rural.