POLÍCIA PROCURA TRÊS ASSALTANTES QUE MATARAM COM TIRO NO PEITO SITIANTE EM JUNDIAPEBA

                      Corpo de José Eduardo removido ao IML de Mogi
 

Três assaltantes que mataram com tiro no peito, o sitiante José Eduardo de Santana, de 54 anos, às 9h45, deste domingo, no sítio na Estrada Tanquinho, em Jundiapeba, ainda não foram identificados e continuam foragidos na tarde desta segunda-feira, dia 19.

O latrocínio (roubo seguido de morte) registrado pelo delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, é investigado pelo SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A esposa do sitiante, Tânia Mara Aparecida Pinto, de 53 anos, contou aos policiais que o marido foi atender quem estava chamando no portão e já retornou com os três criminosos, que exigiam joias e dinheiro.

Ela explicou na delegacia que falou ao marido para deixar levarem tudo. Logo depois, Tânia detalhou que  José Eduardo caiu na cozinha e os bandido disseram que ele havia desmaiado.

O trio amarrou a mulher e a colocou no quarto. Ao notar que a casa estava em silêncio, Tânia conseguiu se desamarrar e foi atrás do marido. Ele não estava na cozinha, mas já fora da residência pedia socorro aos vizinhos.

O sitiante havia sido baleado no peito e quando a equipe do Samu chegou no local já estava sem vida. A Polícia Militar se deslocou ao sítio e nas proximidades encontrou abandonado o Fiat Palio do casal.

Apesar de ameaçada de morte, Tânia esclareceu que não foi agredida. Ao realizar o primeiro levantamento, ela disse que deu pela falta dos seus documentos e os do sitiante, dois celulares e uma televisão de 42 polegadas, além do carro, porém não soube dizer à Polícia o motivo de o trio abandoná-lo.

O corpo de José Eduardo foi removido ao Instituto Médico Legal e na manhã desta segunda-feira, dia 19, depois da necropsia foi liberado para o sepultamento.