TRIO PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DEPOIS DE ESPANCAR E TENTAR ENFORCAR MOTORISTA DE APLICATIVO DURANTE ASSALTO

                      Trio conduzido para a Cadeia de Mogi

O assaltante Italo Alves Silva, de 18 anos, e mais dois comparsas, ambos de 16 anos, foram capturados pela Polícia Militar no bairro do Socorro, no começo da madrugada desta quinta-feira, dia 1º. Eles ocupavam o Chevrolet Onix, que haviam roubado por volta das 21h30, do motorista de aplicativo Vanderlei Cândido de Morais, de 47 anos, na estrada do Capixinga, na Vila Moraes.

Ao atender ao chamado, o motorista se dirigiu ao Jardim Aeroporto III, sendo que um dos acusados disse que eles iriam embarcar e não a mulher que o acionou e pediram uma corrida.

Vanderlei contou aos policiais que um dos  marginais anunciou o roubo e apertou o seu pescoço com cadarço No local do crime, o retiraram do veículo e o agrediram a socos e pontapés. Além dessa violência usaram um cadarço de tênis para tentar enforcá-lo. A intenção era colocá-lo  no porta malas, porém havia o botijão de gás e ele não coube.

A sorte de Vanderlei foi que um outro motorista passou por perto e o trio ficando com receio de ser denunciado fugiu com o Ônix e o celular da vítima. O motorista, apesar de ferido, correu para o meio do mato e depois pediu ajuda a um morador e ligou 190, da  Polícia Militar.

O delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polícia Judiciária, autuou em flagrante Italo Alves e sindicou os menores. Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, foram escoltados à Cadeia de Mogi, onde os menores ficaram em cela especial. Os três serão apresentados à Justiça.

A Polícia Militar encontrou com os acusados dois cadarços, dois celulares e uma pistola de brinquedo, além do celular  da vítima Vanderlei e o seu carro Onix. Devido aos ferimentos, o motorista  foi internado na Santa Casa.