CERCO DE POLICIAIS, DO 4º DISTRITO, EM JUNDIAPEBA RESULTA NA PRISÃO DE ASSALTANTE DE MOTOCICLETA: DOIS COMPARSAS SÃO PROCURADOS

                      Equipes recuperam motocicleta e apreendem Corsa usada por trio

                                                            (Fotos Divulgaçãoi 4º DP)

O acusado de praticar roubo da motocicleta do comerciário Gilliard Jesus Brito Ramos, de 20 anos, na última sexta-feira, dia 20, em Jundiapeba, foi preso após cerco realizado por policiais civis, do 4º Distrito. O acusado Jorge Macedo da Silva, de 19 anos, morador no bairro do Miguel Badra, em Suzano, conforme apurou o Site Polícia em QAP foi autuado em flagrante pelo delegado titular Alexandre Cavalca com o apoio dos escrivães Lucimara e Sérgio.

As equipes realizaram buscas e recuperaram a motocicleta Triumph Figer 800 CX roubada de um comerciário, na rua Benedito Branco. Em seguida, nas proximidades os investigadores localizaram o Corsa utilizado por Jorge Macedo e os dois comparsas para praticarem o assalto.

O criminoso negou a sua participação no roubo da motocicleta, mas foi reconhecido na delegacia e ainda no carro havia bonés e camisetas, além de dois celulares, que incriminam os três envolvidos no crime.

O delegado Alexandre Cavalca ainda esclareceu que o assaltante capturado havia participado de outro roubo de uma moto na quinta-feira, dia 19, cuja queixa foi formalizada por Robert da Silva.

Após a conclusão dos procedimentos de Polícia Judiciária, Jorge Macedo foi escoltado para a Cadeia de Mogi, onde aguarda a decisão da Justiça. A autoridade requisitou que o auto de prisão em flagrante elaborado em desfavor do acusado seja convertido em prisão preventiva.

O investigador chefe Jonas e sua equipe irão seguir nas diligências para a prisão dos bandidos que fugiram e na elucidação de outros  roubos do gênero. A delegacia contou com a ajuda da equipe com Boris e Alexandre, do 4º DP, liderados por Jonas.

TÁTICA

O  comerciário que teve a moto roubada, relatou aos policiais que estava em uma barbearia para cortar o cabelo quando surgiram os marginais, que o ameaçaram de morte, pegaram a chave e fugiram.

Assalto semelhante foi cometido, na noite de sexta-feira, em outro salão, em Jundiapeba, porém os dois autores já em fuga tiveram destino diferente.

O adolescente Pedro Felipe Silva Santana de 17 anos, foi morto por desconhecido com tiro na cabeça, e 

o  comparsa Marcelo de Souza Alves Júnior, de 19 anos, foi baleado e preso. A Suzuki foi recuperada.