DELEGADO DE POLÍCIA FAZ ALERTA CONTRA VIGARISTAS QUE PEDEM DINHEIRO PARA PARENTES E AMIGOS DE INTERNAUTAS. ELE AVISA QUE É GOLPE

                      Delegado Francisco Del Poente avisa a população


O delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, na manhã desta quinta-feira, dia 12, fez um alerta via online contra vigaristas que estão agindo com frequência via online, através de aplicativos como WhatSapp, ou mesmo por ligações telefônicas, pedindo doações para parentes e amigos de internautas. “É golpe”, avisa ele para a população.

“Falam em nomes de pais, filhos, irmãos e amigos mais próximos. Explicam que estão com problemas na sua conta bancária como bloqueada e pedem lima ajuda financeira, dizendo que no final do dia ou no próximo dia, devolverá o dinheiro. Geralmente são quantias expressivas. Não importa o valor, mas se trata de um golpe”.

Diante da gravidade da situação, o titular Del Poente ressalta que “estou pedindo para você muita atenção,  faça uma verificação desse pedido e veja se a pessoa que está ligando ou acionado o WhatSapp é mesmo amigo. Faça perguntas para confirmar, ou simplesmente, informe que não é possível fazer a assistência do que ele (vigarista) está pedindo. O alerta é preciso diante da elevada quantidade de golpes  na região e no Brasil”.

O delegado Francisco Del Poente   frisa que os vigaristas clonam o aplicativo e utilizam suas fotos e outras informações necessárias para que consigam cometer os golpes. “Não deixe para verificar depois, faça isso antes de cair no golpe, senão pode perder dinheiro”, finaliza.