GUARDA MUNICIPAL APOIA BOMBEIROS PARA CONTER INCÊNDIO EM BARRACOS NO TERRENO INVADIDO PELO MOVIMENTO SEM TERRA EM BRAZ CUBAS



                     Barracos consumidos pelo fogo na Favela do MST
           

                                         (Fotos Divulgação GM)

Ação imediata da Guarda Municipal auxiliou bombeiros de Mogi das Cruzes no combate ao incêndio irrompido na manhã desta quarta-feira, dia 18, em quatro barracos em um terreno invadido na Vila São Francisco, em Braz Cubas. A favela foi montada com alguns barracos pelo MST (Movimento Sem Terra) no começo do ano e atualmente conta com cerca de 70 barracos feitos de madeira e outros materiais procedentes de produtos recicláveis.

Na manhã desta quarta-feira houve desespero entre os invasores após o início do fogo, cuja causa ainda não foi apurada. A mais nova comunidade surgida em área ilegal já está trazendo problemas sociais para o Munícipio, além de incidência criminal e de atingir os moradores mais próximos como os que habitam prédios ao longo da avenida Governador Adhemar de Barros, na Vila Rubens.

A equipe formada pelos guardas Borges, Arthur, Bernal, Elias, Araújo e Ribeiro atuou prontamente, procurando ajudar no combate às chamas, isolamento do local e manteve os invasores distantes.

Muitos vizinhos que residem perto do terreno ocupado irregularmente não entendem porque a Prefeitura Municipal não adota as medidas administrativas para localizar o proprietário da área e exigir providências para acabar com a favela, onde há diversas famílias.