MENINO DE 3 ANOS SEPULTADO DEPOIS DE UMA DAS VELAS ACESAS PELO PAI CAUSAR INCÊNDIO EM CASA. PARA BEBER, ELE DEIXOU A CRIANÇA SOZINHA

                      Polícia Militar prendeu pai de Arthur
 

O auxiliar de mecânico Gabriel Gonçalves dos Santos, de 24 anos, seguia preso na manhã desta sexta-feira, dia 13. Na manhã de quarta-feira, dia 11, ele foi autuado em flagrante por abandono de incapaz e incêndio culposo (sem intenção) que provocou a morte do próprio filho Arthur Henrique Lima dos Santos, de 3 anos, na casa dele, na rua Vitória, 28, no Jardim Mercedes, em Ferraz de Vasconcelos.

O menino morreu carbonizado no incêndio que começou com uma das velas que foram acesas no imóvel por Gabriel, já que a energia elétrica estava cortada. Ao ser detido pela Polícia Militar, Gabriel confirmou a   versão de familiares, dizendo aos policiais que saiu para tomar bebida alcoólica e deixou o filho sozinho.

Arthur chegou a ser socorrido por parentes, porém faleceu ao chegar no hospital, em Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Ao retornar para casa, Arthur, às 8h20, de quarta-feira, soube da morte da criança e teve um surto, danificando os objetos que ainda estavam intactos. Ele ficou ferido e após ser medicado no hospital da cidade foi apresentado ao delegado Eduardo Miras Ferreira que o autuou em flagrante e o mandou para a Cadeia de Mogi.

Darci dos Santos disse na delegacia que foi passar a noite fora, mas ainda retornou, apagou as velas e só deixou a do quarto de Arthur. Disse ainda aos policiais que avisou o filho para não esquecer de apagar a vela. Às 6 horas, ela voltou para a residência, viu a fumaça e usou uma mangueira para apagar o fogo. No quarto, Darci encontrou o neto queimado. Arthur foi sepultado nesta sexta-feira.