MORRE WILLY DAMASCENO CONSIDERADO O MARCO DO COLUNISMO SOCIAL DE MOGI DAS CRUZES E REGIÃO ONDE ATUOU POR 47 ANOS

                      Willy acometido por infarto fulminante em sua chácara
 

ATUALIZADO. Marco do colunismo social de Mogi das Cruzes e cidades da região do Alto Tietê, como sempre foi considerado, o jornalista Willy Damasceno ( José Vilemar Damasceno), de 71 anos, morreu após sofrer  infarto fulminante, às 8 horas, deste domingo, dia 22, em sua chácara, no distrito de César de Sousa. Nesta segunda-feira, dia 23, das 7 às 10h30,  vai começar o velório na sala 3, do  seu corpo no Cristo Redentor, no Parque Monte Libano. O sepultamento está previsto para às 11h30, no  Cemitério Central, na avenida Castelo Branco, 50, no Jardim Rincão, em Arujá, onde residem seus familiares.

O vigilante Daniel Messias Silvério, de 36 anos, foi quem encontrou o seu companheiro Willy já sem vida. Ele acionou uma equipe do Samu. O delegado José Carlos dos Santos Alvarenga registrou a ocorrência como morte natural.

Lançado pelo jornalista Chico Ornellas no jornal O Diário de Mogi, a quem chamava carinhosamente de 'padrinho', José Damasceno passou a ser denominado de Willy e conquistou uma carreira próspera nos seus 47 anos de colunismo social. Por sua iniciativa promoveu diversos bailes, trazendo a Mogi políticos de destaques como governador do Estado, entre outras, personalidades.

Willy era também empresário e proprietário do jornal Caderno W voltado aos eventos sociais. Controvertido, ele não divulgava as suas notícias simplesmente, mas dava aquele toque a mais, que atraia os leitores e membros da sociedade, nem sempre de acordo.

Conhecedor do mundo através de suas viagens, Willy também realizava festas como em Nova Iorque ou em navios de turismo, e até pode se dizer que ‘fez escola’.

O jornalista ainda atuou na Rádio Diário de Mogi, Mogi News e em outros segmentos de comunicação. Para muitos socialites, ele já está fazendo falta. Willy, conforme os amigos e familiares, aparentava estar bem de saúde. Foi encontrado já desfalecido na rede em sua copa, o ponto preferido de sua casa, como se estivesse dormindo.

O falecimento do colunista Willy está viralizando nas redes sociais, pois centenas de amigos querem consolar a família, deixando o seu último adeus para uma pessoa tão querida, como prefeitos, deputados, autoridades policiais, socialites e leitores em geral.