POLÍCIA CIVIL ESCLARECE TENTATIVA DE LATROCÍNIO CONTRA IDOSO NA VILA INDUSTRIAL. AUTOR DO CRIME PEGOU PENA DE 18 ANOS E TRÊS MESES

                      Equipe do 1º DP identificou e prendeu assaltante
 

O assaltante Patrick Michelino Moraes foi condenado a 18 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado por determinação da Justiça de Mogi das Cruzes. Ele foi identificado e preso pelos investigadores Leandro Yoshimura e Daniel Takeo, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano.

O delegado titular Francisco Del Poente indiciou o acusado e ainda requisitou a prisão temporária dele, em razão do crime que cometeu contra o idoso M.C, de 86 anos, que teve a sua casa invadida na Vila Industrial, em 26 de setembro do ano passado.

De acordo os policiais, Patrick entrou na residência e agiu com muita violência. “Ele aplicou uma chave conhecida como ‘mata leão’. O idoso foi seguro pelo pescoço e quase esganado, além de sofrer ferimentos pelo corpo”, conforme ficou apurado durante as buscas.

Patrick foi capturado e já tinha antecedentes criminais, Ele foi recolhido à Cadeia de Mogi, depois já no Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão, em Mogi das Cruzes, acabou condenado. Uma consulta realizada junto ao sistema da Polícia Civil e a equipe descobriu que o marginal já tinha antecedentes criminais.

 

Aplicando tecnologia junto ao serviço de inteligência, Leandro e Daniel não só detiveram o assaltante como também recuperaram o celular do idoso, o qual o vendeu na “Feira do Rolo”, no Largo da Catedral, no centro de Mogi.

Conforme a Polícia, o aparelho foi vendido para Aparecido Marcos Prado que tinha outros 5 de procedência duvidosa que ficaram apreendidos. O bandido repassou o do idoso para Giovani Matias. A dupla já responde inquérito por receptação, mas em liberdade, segundo os investigadores.

O idoso M.C. é pai de uma antiga funcionária do Fórum local. Na ocasião, o assalto registrado no 1º Distrito, teve ampla repercussão nos meios policiais.