QUATRO MULHERES E UM HOMEM PRESOS APÓS FURTO DE 34 QUILOS DE COBRE DE COOPERATIVA. UMA DAS ACUSADAS AINDA VAI RESPONDER POR TRÁFICO DE DROGAS, POSSE E PORTE ILEGAL DE ARMA EM GUARAREMA


                                                  Armas, flechas, drogas, cobre e dinheiro apreendidos na Delegacia                     

 

A Justiça converteu em prisão preventiva neste final de semana o auto de prisão em flagrante elaborado na tarde da última sexta-feira, dia 27, pelo delegado titular Ricardo Glória, de Guararema, em desfavor de um grupo formado por 4 mulheres e um homem acusados de furto qualificado. Uma das suspeitas também vai responder por tráfico de entorpecentes. e posse e porte irregular de arma de fogo.

A vítima dos acusados trata-se da Cooperativa de Trabalho Guararecilca localizada na estrada Municipal Dona Anísia, em Guararema, de onde o bando furtou 34 quilos de cobre proveniente de fios queimados.

A Polícia Militar foi chamada no local e efetuou a prisão dos envolvidos: Kleice Michele Ferreira da Silva, de 21 anos,  Muriel Rabelo Pitanga, de 38 anos, Tainara Caroline de Oliveira, de 21 anos, Daniele da Vitória Rodrigues, de 37 anos, e Jackson da Silva Siqueira, de 23 anos.

CRIME

Os policiais militares Douglas e Tiago, da 3ª Cia, do 17º BPM/M, foram acionados em razão de um furto cometido na Cooperativa. A equipe apurou que Jackson, filho do caseiro do local, havia furtado cerca de 15 quilos de cobre, transportado através de um veículo Nissan, que seria do motorista de um aplicativo, Fábio Moreira, o qual disse que foi chamado por Kleice para com ela ir até a Cooperativa, onde embarcaram de volta no carro Muriel, Tainara e Daniele.

Os policiais se dirigiram à casa de Muriel, no bairro Dona Anísia e encontraram os acusados, além de um rapaz que serviu como testemunha.

O cobre que estava na casa do pai de Jackson foi levado para a residência de Muriel. No local, ainda havia uma espingarda caseira, de calibre 32, com um cartucho dependurada na parede e sob um móvel na sala apreenderam uma balestra (arma com arco e flexa adaptado).

Durante as buscas a PM ainda encontrou uma bolsa azul com 8 papelotes de cocaína, 25 buchas de maconha e 23 cigarros da mesma droga, além de R$ 77,00 que teriam sido obtidos com a venda de entorpecentes.

Jackson já tinha antecedentes criminais. Ele as colegas irão responder por furto qualificado. A situação de Muriel é mais grave, pois contra ela há os crimes de tráfico de drogas, porte e posse de armas.

As mulheres foram escoltadas ao Presídio Feminino, em Itaquaquecetuba. Já Jackson para a Cadeia de Mogi. O grupo diante da prisão preventiva já será integrado ao sistema carcerário. Na elaboração dos autos, o delegado Ricardo Glória contou com o apoio do escrivão Roberto Arado.