TRIO ACUSADO DE MATAR POLICIAL MILITAR EM ASSALTO TAMBÉM VAI RESPONDER POR ROUBO DE VEÍCULO APÓS RENDER MESTRE DE OBRAS EM FERRAZ

 
Bandidos roubaram o Prisma de Geraldo e foram tentar levar o Jeep do cabo Tosi
      

                                   (Fotos Divulgação Hélio Torchi) 

Os assaltantes Kelvin Ferreira dos Santos, de 20 anos, Francisco Antônio de Souza Júnior, Jeferson Guimarães de Souza, também de 23 anos, são de Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, e desde a adolescência contam com passagens pela Polícia. Além da morte do cabo Ricardo Tosi, de 42 anos, durante assalto em 31 de julho último, em Poá, eles vão responder pelo roubo do Chevrolet Prisma que cometeram contra o mestre de obras Geraldo José Geraldo da Silva, de 65 anos, em Ferraz de Vasconcelos.

O idoso foi fazer compras e já na porta de casa foi rendido pelo trio que levou o carro e os produtos, no valor de R$ 100,00. Ele afirmou na delegacia que um dos autores estava armado.

Com o Prisma os criminosos se dirigiram a Vila Santa Helena, em Poá. Um dos bandidos ficou no carro e os dois comparsas atacaram o policial que saia da casa do seu sogro.

O cabo Tosi que estava de folga reagiu ao assalto, lutando em princípio com dois e depois também com o terceiro que veio ajudar os comparsas. Temendo serem dominados, um deles, identificado nas investigações como Kelvin, autor do disparo na cabeça do policial, que morreu apesar de socorrido.

O trio fugiu sem conseguir roubar o Jeep Renegade do cabo Ricardo Tosi e abandou o Prisma em Itaim Paulista, onde todos moravam com suas famílias.

Eles foram capturados após a elucidação dos crimes pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Uma força tarefa com policiais civis e militares foi realizada no início da manhã desta quinta-feira, dia 19, que levou os criminosos para a Cadeia de Mogi, pois os três já tiveram decretada a prisão temporária decretada pela Justiça.

 

VIDA PREGRESSA

 

Em 18 de abril de 2018, Kelvin foi autuado em flagrante por roubo de veículo em Itaim Paulista. Neste mesmo ano foi um dos autores de roubo em Itaquaquecetuba, chegando a ser autuado em flagrante.

Dois anos antes, com apenas 15 anos, a Polícia Militar o deteve com Corsa Wind furtado em Ferraz de Vasconcelos, onde ao participar de rebelião na Fundação Casa promoveu danos. Ele também, além de participar de duas manifestações, se evadiu desta Unidade.

A vida pregressa dos seus comparsas Jefferson e Francisco Antônio não é diferente. O primeiro possui passagens por receptação e roubo de veículo também cometidos na zona leste.

Francisco em 2015, então com 15 anos, partiu para a criminalidade, roubando motocicleta, em Itaim, sendo que 1 ano antes cometeu ato infracional semelhante.

A ação dos três que mataram em assalto o cabo Tosi poderá levá-los ao Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano, caso a Justiça torne a prisão temporária em preventiva depois de o SHPP concluir  o inquérito. Os bandidos também respondem por associação criminosa.