ACIDENTE PROVOCADO COM CARRO ROUBADO MATA UM ASSALTANTE, DEIXA OUTRO FERIDO E CAUSA A MORTE DE MULHER QUE ESTAVA POR PERTO

                      Flagrante elaborado na Central de Ferraz
 

Um Chevrolet Onix em alta velocidade se chocou com um poste, às 6hh40, deste domingo, dia 5, na esquina das ruas Lourenço Paganucci e jornalista Sebastião Lemos, em Ferraz de Vasconcelos. O forte impacto, provocou a morte de Marcelo da Silva Pereira, de 32 anos, que foi lançado para fora do veículo. Já também acusado de assalto, Salis de Macedo Rodrigues, de 36 anos, foi encontrado com duas pernas fraturadas, sentado na calçada. Ele foi internado no hospital Regional e está sob escolta, pois foi autuado em flagrante por participar do roubo do Onix. Já uma mulher, não identificada até o começo da noite de domingo, morreu depois de ser atingida pelo carro e jogada já morta para o interior de um bar.

A Polícia Militar esclareceu ao delegado João Marcos Nemam de Alencar, de plantão na Delegacia local, que estava atrás de dois assaltantes que praticaram uma tentativa de roubo em Poá e soube que o Onix utilizado pelos bandidos havia se chocado com um poste.

O dono da caminhonete Toyota/Hilux, o comerciante Ronécio Pereira de Araújo, de 32 anos, contou aos soldados da PM que às 5h50 da madrugada estava parado na rua Santa Cruz, no bairro Acarati, em Poá, quando  surgiu o Onix, de onde desceram dois homens.

Ele passou a descer a ladeira com o seu carro, sendo perseguido pelos marginais. “Eu parei o carro e comecei a gritar. O motorista do Onix deu marcha à ré e ele e o comparsa fugiram”, contou.

O comerciante ainda lembrou que o bandido   que encontrou sentado na calçada logo depois da tentativa de roubo era quem dirigia o Onix e o que já estava morto o reconheceu como o autor do tiro disparado na sua direção.

Ronécio teve o cuidado de pegar a cápsula vazia e a entregou ao delegado Rogério. A arma usada pelo bandido não foi localizada.

A Polícia descobriu que o Onix havia sido roubado pela dupla Salis e Marcelo. O cobrador Leandro Mizael dos Santos, de 33 anos, explicou na delegacia que o carro era alugado e ele trafegava por Ferraz quando em uma rua, cujo nome não soube dizer, surgiram dois rapazes em uma motocicleta.

Disse que usavam capacetes e não pode reconhecê-los, porém frisou que um deles apontou uma arma para a sua cabeça e o mandou abandonar o Onix. Ele ainda alegou que não comunicou o roubo para a Polícia Militar “porque o carro era alugado, mas depois fiquei sabendo da batida”.