CICLISTA QUE TEVE AMPUTADA A PERNA DIREITA, ATRAVÉS DO ADVOGADO BERALDO, PEDE INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA AUTOR DE ACIDENTE NO BAIRRO DO MOGILAR

                 Advogado Beraldo pleiteia recursos para Alessandro atingido por Audi
 


O advogado José Beraldo divulgou na manhã desta terça-feira, dia 14, que impetrou na Justiça “ação de indenização por danos materiais e morais de cunho condenatório,  além de pedidos de tutelas provisória, urgência antecipada e urgência cautelar”, em desfavor do estudante Henrique Lisboa Reis, de 21 anos, apontado como o causador do acidente, na manhã de 6 de junho deste ano, na avenida Yoshitaru Onishi, no bairro do Mogilar, que causou ferimentos graves e a amputação da perna direita do ciclista  Alessandro Palazzi de Souza, de 40 anos.

Na sua petição José Beraldo disse que “em razão do forte impacto do acidente, o requerente (o ciclista) foi projetado, em mais de 60 (sessenta) metros para frente do local em que foi atropelado,  subindo numa altura de 2 metros, vindo o corpo do mesmo cair quase ao lado de outros ciclistas que pedalavam à sua frente, entre os quais, Lucas Yukio Kojima Higa, repita-se, o qual chamava por socorro ao motorista na hora do atropelamento. Quando o  Alessandro caiu ao solo, estava completamente desmaiado, sangrando bastante, com vários ferimentos, sendo socorrido no momento por outros ciclistas”.

Ainda conforme ele explicou “outros ciclistas chamaram pelo condutor do Audi que fugiu sem prestar socorro”.  O estudante Henrique Lisboa foi para casa e logo depois o pai dele compareceu ao local do acidente e o advogado da família Juliano Melo Duarte afirmou em entrevista que “foi prestado socorro para a vítima”.

Acompanhado do advogado, o pai do estudante também se dirigiu ao 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, onde o delegado titular Francisco Del Poente abriu inquérito sobre lesão corporal grave.

“O dr. Francisco está fazendo o seu trabalho muito bem, procurando levantar todos os detalhes e deve, agora, ouvir duas testemunhas de defesa do motorista do Audi”, frisou Beraldo.

Ainda de acordo com ele, o acidente alterou toda a rotina de vida do seu cliente, que se tornou dependente da assistência de sua família. “Ele também carece de meio de se sustentar e de manter os seus medicamentos e terapias”, ressaltou.

O ciclista requisitou assistência jurídica gratuita em busca dos seus direitos. “Para que a parte goze dos benefícios da assistência judiciária gratuita, basta que haja manifestação, mediante simples afirmação na própria inicial, de que não está a parte em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou da família”, conclui Beraldo,  depois de afirmar que "mais vale uma imagem do que palavras'', já que anexou na petição fotografias do local do acidente, de Alessandro no hospital antes e depois de ter amputada a perna direita.