COMANDANTE CASSESE, DA GUARDA MUNICIPAL, É O ESCOLHIDO PARA RECEBER A MEDALHA TIRADENTES DA CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES

                                                      Cassese: exemplo de profissional


Há cerca de 27 anos integrante da Guarda Municipal, o comandante Pedro Cassese Rodrigues, da Patrulha Ambiental, receberá nesta sexta-feira (1º), às 20 horas, a homenagem maior desejada por um profissional, o reconhecimento oficial da comunidade, através da outorga da “Medalha Tiradentes) pela Câmara Municipal, em Mogi das Cruzes, destinada a todos aqueles que trabalharam e se destacaram em 2020-2021 em prol da Segurança Pública.

Policiais civis e militares também serão condecorados. A solenidade será presidida pelo presidente do Legislativo mogiano, o vereador Otto Rezende.

O guarda Cassese atualmente é comandante da Patrulha Ambiental em Mogi das Cruzes. O seu currículo é invejável, pois liderando a sua equipe já foi o responsável pela prisão de traficantes, ladrões e assaltantes, assim como, atuou no combate às aglomerações em época de pandemia.

Na folha de trabalho do comandante consta as apreensões de grandes quantidades de entorpecentes.

Uma das ocorrências de destaque está relacionada à captura de bandidos em Jundiapeba que  resultou na recuperação de dezenas de produtos roubados da empresa Mercado Livre.

O homenageado é considerado guarda municipal completo que se formou e emprega a sua experiência no dia a dia, pois ao longo de sua carreira realizou vários cursos como operador de pistola, de calibre 380, atendimento às mulheres em situação de risco, pilotagem segura de motocicletas, fórum municipal de assistência social, ocorrências envolvendo bombas e explosivos, entre outros.

Ele é ainda atuante na parte classista e social. Participou da Festa do Divino, em 2004, recebendo certificado pela ação, além de ter se mobilizado diante de diversas frentes em defesa das Guardas Municipais do Brasil, e até marchou pela aprovação da Lei Federal 13.022, em Brasília. Cassese ainda faz parte da diretoria executiva do Sintap, representando a categoria Guarda Municipal.

O comandante Pedro Cassese é filho de Maria Aparecida Cassese e de Benedito Cândido Rodrigues e tem três filhos que se orgulham muito do pai.  Ele está em plena atividade, participando do Curso de Inspetor GCM, na Efag, em Guarulhos, e do Curso de Fiscalização Ambiental, no Cemforpe, em Mogi das Cruzes.