DELEGADO DEL POENTE ALERTA SOBRE CRESCIMENTO DE GOLPES COMETIDOS VIA ONLINE: CUIDADO É A FERRAMENTA CONTRA OS CRIMINOSOS


    Orientações do delegado Del Poente devem ser seguidas

Nada mais interessante do que ver criminosos na Cadeia depois de aplicarem golpes é não cair nos crimes por eles cometidos. E é justamente com esta preocupação, a de prevenir a ação de estelionatários e outros tipos de marginais, que o delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, em Mogi das Cruzes, fez  alerta via live, na tarde desta quarta-feira, (29), direcionado à população.

Segundo ele, em novembro o Banco Central passará a adotar regras mais rígidas para dar mais segurança ao sistema, porém “marginais seguem  utilizando o Pix (Programa de Pagamento Instantâneo) para conseguir dinheiro por meio ilícito e de forma rápida”.

Ele avisa que o índice desta modalidade de crime está crescendo. “Existem organizações criminosas por trás dos golpes que são os mais variados praticados pela internet como pagamentos de boletos, transferências bancárias, aluguel e outros”.

Habilidosos, os criminosos enganam as vítimas, prometendo vantagens às futuras vítimas como oferta de dinheiro fácil e antecipações, de até pensões”.

Outro aspecto verificado pelo delegado Del Poente é relacionado ao uso de celulares em vias. “Muitas vezes os aparelhos são roubados, o que já é um problema, mas a situação piora quando as vítimas  dominadas, levadas para pontos isolados acabam obrigadas a fazer transferências via Pix”.

Tomar cuidado, adotar as medidas de segurança necessárias, constatando a procedência das propostas, significam meio coeso de impedir os crimes praticados por bandidos.

“As organizações criminosas chegam a pegar informações e abrem contas bancárias com identidades de outras pessoas e até já falecidas. Encontrar uma solução é praticamente impossível. Nós combatemos as quadrilhas que são colocadas nos presídios, porém sempre surgem outros vigaristas. Então, tenham cuidado. E sempre confiem na Polícia Civil que está com você e ao seu lado”, finalizou Del Poente.