ESTUDANTE DE MEDICINA, HOJE MÉDICO, QUE MATOU O AVÔ É JULGADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES, EM BRAZ CUBAS

 










É grande a expectativa do resultado do julgamento por homicídio duplamente qualificado do médico Lothar Hoehne Kaltmaier que é realizado no Fórum de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, desde o começo da tarde desta segunda-feira, dia 27. Ele responde por matar com golpes perfurocortantes o próprio avô , o empresário Gerhard Kaltmaier, de 81 anos, no escritório da firma no bairro do Rodeio.

Na época, o réu era estudante de Medicina, de 24 anos. O motivo do crime que gerou uma discussão e depois o crime foi dívida, ou seja, por causa de dinheiro que o neto queria do avô.

Em 2011, Lothar fugiu e depois se apresentou com o advogado Paulo Passos, já falecido, no 3º Distrito Policial, em César de Souza.

A pandemia provocou o adiamento do júri por quatro vezes. E foi justamente por causa do Covid 19, que a Justiça não liberou a presença de público durante o julgamento, porém contou com a participação dos envolvidos no julgamento.

Quatro mulheres e três homens vão decidir o destino do médico que até ficou com a voz embargada ao relatar momentos que antecederam o assassinato, conforme comentaram funcionários.

Parte da família aguarda pela condenação de Lothar. Para o advogado Marcos Soares, assistente do Ministério Público, a previsão é de que o réu receba uma pena que pode ultrapassar 20 anos  de reclusão.