JUSTIÇA DE MOGI DAS CRUZES INICIA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA ONLINE PARA DETENTOS AUTUADOS EM FLAGANTE

                      Sala de audiência de custódia: tudo preparado
 

Por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo começa na manhã desta segunda-feira, dia 20, os trabalhos na Unidade de Custódia online, anexa à Cadeia local, formada por   duas salas e um banheiro. Na instalação há computadores, escrivaninhas e câmeras. A conexão é direta com o Fórum de Mogi das Cruzes.

Os detentos autuados em flagrante neste último fim de semana em Mogi ou nas cidades da região do Alto Tietê passarão pela custódia, onde um juiz deverá decidir a vida deles, ou seja, se ficam em liberdade aguardando a conclusão dos processos, ou então, têm a prisão preventiva decretada e acabam recolhidos aos Centros de Detenção de Mogi e Suzano.

A inovação além de proporcionar maior segurança, também reduzirá custos com o transporte e escolta policial. Os advogados dos criminosos tanto poderão estar presentes ao lado dos seus clientes como se quiserem participar online das audiências.