POLÍCIA MILITAR CAPTURA 4 BANDIDOS AUTORES DE 11 ASSALTOS A ÔNIBUS ENTRE MOGI DAS CRUZES E SUZANO, APREENDE ARMAS E RECUPERA DINHEIRO E OBJETOS ROUBADOS


Policial Pinheiro Júnior confere dinheiro recuperado e celulares: arma apreendida. Bando, em Braz Cubas, manteve passageiros como reféns

                                                                                                                                                           (Fotos Laércio Ribeiro)

     

Quatro assaltantes e uma adolescente, de 17 anos, envolvidos em 11 roubos a ônibus entre Mogi e Suzano foram capturados pelos policiais militares Pinheiro Júnior e Martinelli, na noite desta quinta-feira, dia 2, na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Braz Cubas, na altura da antiga fábrica da Coca Cola, na divisa de Jundiapeba.

A quadrilha que embarcou no coletivo em Suzano já havia coletado junto aos passageiros e o motorista R$ 96,00, celulares e cartões bancários.

Um assaltante sem saber da blitz da Polícia Militar desceu do coletivo no ponto anterior e foi embora. No bloqueio, no entanto, o bando diante do cerco dos policiais não resistiram. Os passageiros durante o assalto se sentiram como reféns, pois foram aterrorizados  e receberam ameaças de morte. Um deles, o mais violento, desferiu um golpe de arma na nuca de um passageiro que titubeou ao entregar o celular.

O capitão Magalhães, comandante da 1ª Companhia, do 17º BPM/M, liderou  a ação, sendo que os policiais Pinheiro Júnior e Martinelli prenderam o grupo. .

Em poder da quadrilha, encontraram um revólver, 38, utilizado no assalto. Naquele momento, os passageiros ficaram aliviados e exaltaram o trabalho da equipe. “Foi excelente”, esbravejou uma mulher, alegre.

O capitão Magalhães seguiu nas buscas, localizou e deteve com os policiais, o bandido que havia descido do ônibus, perto do bloqueio. Com ele, havia uma espingarda de pressão também utilizada nos crimes.

A Polícia Militar no começo da madrugada desta sexta-feira, dia 3, identificou o quinto marginal do grupo, que está foragido. Nesta quarta-feira, durante assalto, ele chegou a jogar uma enfermeira para fora do ônibus.

A equipe da PM apresentou a ocorrência na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, onde ficou aguardando durante a madrugada a apresentação da ocorrência para a elaboração do auto de prisão em flagrante em desfavor dos envolvidos, já que havia um procedimento à frente.

Com a prisão dos bandidos que nos últimos dias cometeram 11 assaltos, a Polícia Civil deverá abrir inquérito contra eles a respeito de cada delito. As diligências vão continuar.