POLICIAL MILITAR A CAMINHO DO SERVIÇO PRENDE DOIS IRMÃOS CHILENOS QUE PRATICAVAM FURTOS EM CASAS NA VILA OLIVEIRA


Gol e ferramentas utilizadas nos furtos
                       

                                (Fotos e Imagem Hélio Torchi)





Os irmãos chilenos Carlos, de 62 anos,  e Juan Matamalas Venegas, de 66 anos, foram capturados, na tarde desta quarta-feira (29), pelo  policial militar Michel Alves, quando pretendiam praticar furto em uma casa na rua Aristides Ribeiro de  Rezende, na Vila Oliveira. O soldado PM estava a caminho do serviço quando avistou o Gol empregado pela dupla já em outros arrombamentos cometidos no bairro nobre.

Michel acionou o seu colega de serviço,  Ivanildo de Oliveira Júnior, também da 1ª Companhia, do 17º BPM/M, que o ajudou, a escoltar os acusados até a Central de Polícia Judiciária, onde foram autuados em flagrante.

A equipe da PM apreendeu o veículo e também as ferramentas como chaves de fenda e alicates usados pelos irmãos nos crimes.

Segundo os policiais, Carlos e Juan confessaram a ação criminosa. No começo da noite, eles foram conduzidos à Cadeia Pública de Mogi.

Há tempos que os ladrões estavam agindo na Vila Oliveira, sendo que o Gol, ocupado pelos irmãos, chegou a ser fotografado e colocado no grupo “Vizinhança Segura”, organizado pela Polícia Militar.

O policial Michel relatou à equipe de plantão   na delegacia que ao passar pelo local avisou o Gol parado e o reconheceu após verificar um dano no para-choque.