VÂNDALOS PROMOVEM 'PANCADÃO' NA 'PRAÇA DOS ENFARTADOS', NO PARQUE MONTE LÍBANO, E BRIGAM COM MORADORES, ATÉ TIRO SAIU ANTES DA CHEGADA DA POLÍCIA MILITAR

                      Praça vira palco da ação de vândalos
 

A Praça Francisca Cardoso Mello Freire, mais conhecida como a “a Praça dos Enfartados”, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, se tornou palco, na madrugada desta quarta-feira, dia 1º, por volta das 3 horas, da madrugada, de um “Pancadão” com músicas altas e algazarras, resultando em uma briga que envolveu os baderneiros, que agem em época de pandemia, e moradores das imediações, que tiveram o sossego perturbado. Até um tiro saiu no local antes de a Polícia Militar controlar a situação e acabar com os atos de vandalismo.

Um morador foi reclamar e acabou sendo espancado. Ele ficou ferido e foi salvo por vizinhos. O jovem, de 24 anos, que deu o tiro não atingiu qualquer pessoa e ao tentar escapar foi detido, porém sem a arma.

Outras duas mulheres, de 19 e 24 anos, e um rapaz, de 22 também apresentados na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, foram qualificados no boletim de ocorrência registrado pelo delegado José Carlos dos Santos Alvarenga como lesão corporal, disparo de arma e perturbação do trabalho e sossego alheio provocado por gritaria abuso de instrumentos sonoros.

O rapaz, de 24 anos, que estava utilizando o Onix, da mamãe, teria sido o autor do disparo, o que também deverá ser investigado pela Polícia Civil.

O curioso é que o grupo de baderneiros atacou os moradores, trocou socos e pontapés e proferiu ofensas, mas os ‘’valentes”, em sua maioria, saiu correndo com a chegada da Polícia Militar.