DELEGADO TITULAR DO SETOR DE HOMICÍDIOS PEDE À JUSTIÇA E CONSEGUE PRISÃO PREVENTIVA DE ASSALTANTE QUE MATOU E QUEIMOU PORTEIRO EM ROUBO

   David morto em Biritiba Mirim: crime elucidado pelo SHPP em tempo recorde
 

Continuava na tarde desta quarta-feira (20), preso preventivamente por latrocínio (matar para roubar) o assaltante Humberto de Almeida da Silva, de 27 anos, no Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano. A medida requisitada pelo delegado Rubens José Angelo, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), de Mogi das Cruzes e Região, foi acatada pelo  juiz de Direito Paulo Deroma, da 1ª Vara Criminal de Mogi, do Fórum local. Um segundo criminoso ainda está sendo procurado.

Humberto matou o porteiro David Xavier dos Anjos,  de 29 anos, quando ele iria guardar o seu carro na casa da tia, em maio último, na cidade de Biritiba Mirim. Depois de desaparecer durante o assalto, o seu corpo foi encontrado carbonizado em um matagal.

O delegado Rubens e os seus policiais apuraram que Humberto após roubar o cartão bancário de David mandou uma mensagem através do celular que roubou da vítima para o pai dele, pedindo a senha, porém ele desconfiou e não forneceu. Mas, os bandidos fizeram novos contatos e até uma filmagem.

O crime abalou o município, em razão da violência, mas em tempo recorde foi elucidado pelo SHPP.

Considerado bom filho, pai de um menino, de 3 anos, David deixou  a ex-mulher e dezenas de amigos.