EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR DE MOGI DAS CRUZES É HOMENAGEADA NO 'CAFÉ DA MANHÃ DO COMANDANTE GERAL DA CORPORAÇÃO', EM SÃO PAULO, POR FRUSTRAR ASSALTO COMETIDO POR BANDIDOS

         Entre os homenageados estão o 1º sgto Agnaldo José de Oliveira e o cabo PM Ricardo                            Alexsandro Cruz, da 2ª Companhia, do 17º BPM/M
                                (Foto Divulgação PM)



A tradicional solenidade “Café  com o Comandante Geral da Polícia Militar”, do Estado de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros,  realizada nesta quarta-feira (27), na Capital, foi mais do que especial para os integrantes do CPAM-12, em Mogi das Cruzes, pois a homenagem  contou com a participação do 1º sargento PM Agnaldo José de Oliveira e do cabo PM Ricardo Alexsandro Cruz, lotados na 2ª Companhia, do 17º BPM/M, em Jundiapeba. Equipe de outras Unidades também estiveram presentes.

Segundo a nota do Setor de Comunicação Social, do CPAM-12, o ato foi realizado no quartel do Comando Geral, ‘ocasião em que os policiais foram homenageados pelo profissionalismo e técnica policial com que atuaram na ocorrência em que criminosos no dia 29 de agosto haviam rendido moradores no interior de uma residência”.

AÇÃO

Em 29 de agosto último a perspicácia do sargento Agnaldo e do cabo Alexsandro frustraram assalto que três bandidos praticavam contra uma casa na rua Yoshime Kubota. No local, a equipe verificou que o portão estava aberto e na frente havia um caminhão com um rapaz já amarrado.

Os policiais observaram que um dos assaltantes gritou: ‘molhou, molhou’, deixando claro para os comparsas que policiais militares já estavam na residência.

Com o apoio da equipe do Comando de Força Patrulha, o tenente Viana e o cabo Repulho e do Comando II, formado pelo aspirante Godoi e o cabo Torres, o local foi cercado.

Houve uma breve negociação com os marginais que usaram as vítimas como escudos humanos. Enfim, convencidos de que não iriam escapar, os bandidos se entregaram. Abandonaram as armas e levantaram as mãos

A Polícia Militar prendeu dois dos assaltantes e um terceiro fugiu. Com eles, havia revólver, de calibre 38, carregado com 4 projéteis. Além dos R$ 8 mil, que pretendiam roubar de uma das vítimas.

Na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, foi elaborado o auto de prisão pelo delegado Daniel Miragaia por roubo, lesão corporal e associação criminosa.