ESTÁ EM LIBERDADE MÉDICO CONDENADO A 28 ANOS DE RECLUSÃO POR MATAR O AVÕ A GOLPES DE FACA, CONFORME DECISÃO DO TJSP

 

No final da tarde desta quinta-feira (30) as portas da cela e da Cadeia de Mogi das Cruzes foram abertas para ser colocado em liberdade o médico Lothar Gustav Hoehne Kaltmaier, de 34 anos, por força de ‘habeas corpus impetrado por seu advogado de defesa junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ao final do julgamento na madrugada do último dia 28, terça-feira, no Fórum local, ele foi condenado a 28 anos de reclusão por executar a golpes de faca em 2011 o seu avô Gerhard Kaltmaier, de 81 anos, após uma discussão por causa de dívidas no escritório da empresa,  no bairro do Rodeio.

O juiz de Direito Paulo Deroma leu a sentença e determinou a remoção do réu para o presídio. O advogado  Jair Jacob Filho considerou a decisão ‘excessivamente alta, sem devido amparo legal” e criticou o fato de ter sido permitido a Lothar responder pelo crime em liberdade até o transito em julgado.

O delegado Argentino da Silva Coqueiro, diretor da Cadeia Pública, explicou ao Site Polícia em QAP, na noite desta sexta-feira (1º) que “o Tribunal de Justiça concedeu o habeas corpus, pois como já decidiu o Supremo Tribunal Federal ninguém pode ser preso antes de esgotar todos os recursos”.

Segundo a autoridade, o médico Lothar entrou no presídio depois do júri e permaneceu em cela separada dos demais detentos por possuir curso superior. “Nós pedimos e ele já seria nesta sexta-feira transferido para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, onde estão os presos famosos como  o Nardoni (condenado por jogar a filha do seu apartamento)”, concluiu.