GOE COLOCA NA CADEIA ESTUDANTE DE 19 ANOS, QUE EMPREGAVA ADOLESCENTE DE 15 ANOS NO TRÁFICO DE ENTORPECENTES

                          

                          Drogas apreendidas pelo Grupo de Operações Especiais

                                                                                    (Foto Divulgação GOE)

  


 O estudante Jonathan Matheus Diniz Balbino, de 19 anos, empregava no tráfico de drogas um adolescente, de 15 anos, o que poderá agravar a sua situação diante da Justiça. Nesta quinta-feira (21) ele passou pela audiência de custódia online na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e viu o auto de prisão em flagrante elaborado depois de ser capturado, na tarde de quarta-feira pelos investigadores Waltinho e Fabinho, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Seccional, se tornar em prisão preventiva. Ele foi transferido para o Centro de detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano.

A equipe do GOE liderado pelo delegado Maurício Druziani e o investigador chefe Paulo Pagano, encontrou 35 buchas de maconha, 21 cápsulas de cocaína e 120 pedras de crack, além de R$ 22,75 e uma bolsa.

Os investigadores estavam em policiamento pela Travessa da Rua Rosa, no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba, quando surpreenderam o acusado e dois adolescentes, um de 15 anos, que carregava drogas, e outro de 17 anos, que nada portava, e somente foi ouvido como testemunha.

Ao final dos procedimentos de Polícia Judiciária, o delegado Valdir da Silva Santos Júnior, da Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba, determinou que a dupla fosse escoltada para o presídio de Mogi. As drogas foram submetidas à exame na Polícia Científica.