SETOR DE HOMICÍDIOS ELUCIDA LATROCÍNIO E UMA TENTATIVA DURANTE ATAQUE CRIMINOSO COMETIDO POR 3 BANDIDOS EM BIRITIBA MIRIM



 
José morreu, mas o seu pai Pedro sobreviveu




Após os esclarecimentos de latrocínio (matar para roubar) de José Maria de Siqueira de Campos, de 57 anos, e da tentativa de execução durante o roubo de R$ 24 mil, do agricultor Pedro de Campos, de 79 anos, cometidos em agosto do ano passado, em uma casa, no Jardim João Borges, em Biritiba Mirim, o delegado titular Rubens José Angelo e a sua equipe, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), de Mogi das Cruzes, prenderam na madrugada desta terça-feira (26) dois dos três bandidos autores dos crimes.

Os marginais Wlademir Paula Castilho e Kevin Luis Vieira Castilho foram capturados e já estão na Cadeia Pública de Mogi. Já o comparsa Matheus Henrique dos Santos Lino, que também está com a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do delegado Rubens, segue foragido.

O trio de assaltantes invadiu a casa, rendeu pai e filho e os ameaçou de morte inicialmente, vindo a desferir golpes de faca em José Maria, que era autista, e no agricultor. O primeiro já foi encontrado morto, enquanto Pedro foi socorrido ao Hospital Luzia de Pinhho Melo, em Mogi das Cruzes, e sobreviveu.

Para o delegado Rubens Angelo os criminosos agiram com desumanidade, demonstrando “crueldade e malvadez”. O autista recebeu 10 facadas no tórax, pescoço, costas, ombros e mãos, contou a autoridade.

Na elucidação dos delitos, o titular do SHPP ressaltou que ‘foi realizado intenso trabalho de investigação e de inteligência policial, inclusive com emprego de técnicas, recursos e métodos tecnológicos”.

Os três bandidos, conforme a Polícia Civil, já tinham antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Kevin também responde por roubo de veículo.

Interrogado pelo delegado Rubens Jose Angelo, Wlademir confessou os crimes e deu detalhes, mas o cúmplice Kevin negou a sua participação, apesar das evidências.